Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Como usar o networking para novas oportunidades?

Networking quer dizer nada mais nada menos do que “Trabalhar sua rede de contatos”.

 

No âmbito profissional, o networking é utilizado para criar uma rede de contatos que possam ser aproveitados para futuros trabalhos ou para projetos que tenha no presente. Normalmente, quando você cria essa rede de contatos, costuma estar ligada aos setores nos quais já trabalhou, trabalha atualmente ou pretende trabalhar!

 

Tudo depende do seu objetivo.

 

(Foto fonte: Fumec)

 

Para que serve o networking?

 

O networking é utilizado por vários profissionais de diferentes segmentações para criar uma rede de contatos que possam gerar um emprego e facilitar a busca de novas oportunidades, mas ele também pode servir diretamente para:

  • Dar a conhecer um produto ou um serviço de forma eficiente.

  • Ter acesso a informações de empresas

  • Conhecer pessoas que podem nos ajudar com o desenvolvimento da nossa carreira profissional.

  • Adquirir conhecimentos sobre o entorno profissional que nos rodeia, além de ter mais facilidades de avaliar a concorrência e encontrar novas informações privilegiadas.

  • Pactar novas parcerias e sociedades.

Entre outros vários benefícios que podem ser encontrados ao longo da experiência. Aprenda com estes conselhos, como usar o networking a favor do seu negócio

 

Como criar uma rede networking?

 

Desde a universidade podemos começar a fazer a nossa própria rede de contatos. Ter comunicação e uma vida social com os nossos companheiros de aula podem refinar essas relações, para que elas possam se manter no futuro e cheguem a gerar bons frutos profissionais.

 

Confie no poder das redes sociais

  • Facebook: pode não parecer, mais é um ótimo canal para manter contato com pessoas que você conhece no dia a dia e pretende ter relação profissional.

  • Linkedn: totalmente especializado em conectar profissionais que têm algo mais a mostrar e que sempre estão dispostos a melhorar.

  • Website:  criar um site é importante para mostrar o que você é, o que faz e o quão bom é nisto, é a vitrine da sua experiência online. 

(Foto fonte: Udemy)

 

Não subestime o poder offline

  • Faça cartões de apresentação com seus contatos (E-mail, telefone, redes sociais), sempre que se apresente a alguém, tenha em mãos um cartão de visita, já que isso aumenta as possibilidades de que volte a ser contatado por essa pessoa, lembre-se que nem todos usam internet, devemos ter equilíbrio entre as formas de comunicação.

  • Participe de eventos como palestras, encontros anuais de profissionais, sempre foram uma ótima ideia para conhecer pessoas novas com os mesmos interesses que o seu.

  • Acuda à formações, workshops, ser profissional, é querer melhorar sempre no faz ou adquirir conhecimentos em novas especialidades que não conhecia, as pessoas que acodem a estes eventos, são interessantes para sua rede de contatos, pois tem o mesmo objetivo que você.

  • Sempre comente com o que trabalha e seus objetivos com amigos e conhecidos, já que pessoas conectam pessoas, quantos mais saibam dos seus interesses, mais fácil será se conectar com um entorno de interesse.

(Foto fonte: Twitter)

 

Texto criado por Evelyn Setubal, Content Manager no site Habitissimo 

 

Please reload

POSTS RECENTS
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

Estamos localizados no Rio de Janeiro – RJ, mas atendemos empresas e profissionais de todo o Brasil.

© 2017, CATNOIR Criação de Sites e Lojas Virtuais, todos os direitos reservados.