Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

O que evitar para ter um site mais visível?

Não há webmaster/webdesign ou empresa que não queira ter mais visitantes. O sucesso de um site pode ser medido por quão popular ele é. Em alguns casos, ter mais tráfego (visitantes) é mais importante do que gerar receitas. Acredite! 

 

Os Motores de Busca

 

A pesquisa na internet é uma grande fonte de tráfego na web, e assim o Search Engine Optimization (também conhecido como SEO, ou Otimização dos Motores de Busca) é uma das coisas mais importantes que qualquer webmaster/webdesign deve entender. O SEO baseia-se em projetar um site de tal forma otimizada, que possa permitir aos motores de busca entender o conteúdo, indexar as páginas e dar um posicionamento mais elevado nas pesquisas para poder ter mais visitantes. O SEO tornou-se uma grande indústria, e está constantemente evoluindo à medida que os motores de busca evoluem, e há uma grande lista de variáveis a considerar.

 

Os motores de busca usam web crawlers para indexar e digitalizar cada website. Estes são computadores que foram programados para ler e salvar o conteúdo de cada página web para que os motores de busca possam analisar o conteúdo e mostrá-lo nos resultados de pesquisa. Ou seja, de forma a aparecer nos motores de busca, as suas páginas têm de ser visíveis para estes web crawlers. 

 
Flash & Javascript

Os sites construídos numa arquitetura Flash ou que usem javascript são muito difíceis, ou quase que impossíveis para os web crawlers conseguirem ler, porque os conteúdos estão codificados de forma que eles não são visíveis no código fonte do HTML dessas páginas web. (Ufa... muito técnico né?)

 

Se você tiver uma loja online  onde tem uma base de dados com inventário de produtos e quer que eles apareçam nos motores de busca para que atraiam mais pessoas para o seu site, então você tem de se certificar que esse inventário não está codificado em Flash ou Javascript. Isso é muito importante!

 
URL Estática Dedicada

Se você ainda não fez isto, então recomendamos que dê a cada produto ou página de listagens a sua própria URL estática dedicada. Ao dar a cada item a sua própria página, você pode criar um mapa do site que contém todas as páginas do site e ajudar os web crawlers a indexarem cada listagem que tiver.

 

E ai? Gostaram das dicas? 

Esperamos que sim e qualquer dúvida, é só deixarem aqui nos comentários ou nos enviarem um e-mail. :) 

Please reload

POSTS RECENTS
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

Estamos localizados no Rio de Janeiro – RJ, mas atendemos empresas e profissionais de todo o Brasil.

© 2017, CATNOIR Criação de Sites e Lojas Virtuais, todos os direitos reservados.